RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MULHERES SOCIALISTAS: PAULA TEIXEIRA TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
A nova presidente da estrutura federativa de Castelo Branco das mulheres socialistas garante que a equipa directiva que foi eleita no passado mês de Julho quer empreender “um projecto de valor onde o trabalho pela igualdade de género vai ser diário e constante”.
Por Nuno Miguel em 11 de Sep de 2020

Outras da categoria:

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu em Castelo Branco, Paula Teixeira sublinhou a importância de um trabalho conjunto entre as diferentes estruturas do PS, referindo que “é com base na educação que se vão mudar os actuais cenários. O homem deve entender como mudar os seus comportamentos e a mulher perceba todas as oportunidades que pode ter e conquistar”. A líder da estrutura afirmou que vai lutar por “um futuro com igualdade, ultrapassando suposições e adoptando comportamentos onde o saber ouvir ganhe preponderância”.
Já a presidente da estrutura nacional das mulheres socialistas referiu que o grande desafio desta nova equipa deve ser “centrar a sua intervenção no cariz imprescindível da mulher no contexto de dinamização económica e social do país, reforçando a necessidade de alteração do papel penalizador que a mulher tem vivenciado nesta conjuntura pandémica”. Elza Pais reforçou ainda a ideia de um caminho em prol da igualdade, evidenciando um conjunto de desafios, nomeadamente “atrair a mulher para os sectores digitais, altamente masculinizados, para que não percam o comboio do futuro”.
Na primeira iniciativa pública em que participou depois de ter sido eleito como presidente da federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, Vítor Pereira a importância do papel da Mulher na actual sociedade, focando “a necessidade de uma estratégia conjunta da estrutura federativa das mulheres socialistas e da federação distrital, em prol de um PS unido, que empreenda as políticas e as estratégias de desenvolvimento territorial, onde a mulher marque presença”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados