RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SINDICATOS LANÇAM ABAIXO ASSINADO
Rádio Cova da Beira
As uniões de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda acabam de lançar um abaixo assinado onde exigem à comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e a todas as autarquias que integram aquele organismo que reponham a medida de redução dos passes sociais com efeitos retroactivos ao passado dia um de Setembro.
Por Nuno Miguel em 10 de Sep de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado conjunto as duas estruturas sindicais afirmam que a redução do valor do preço dos transportes foi uma medida adoptada no âmbito do programa de apoio à redução tarifária e a decisão dos municípios que integram a CIM “sem qualquer fundamentação lógica e sem o cabal esclarecimentos das populações decidiram anular a redução do preço dos passes, restringindo-os às pessoas mais carenciadas, adulterando os pressupostos do PART”. Uma situação que teve como consequência “o aumento desmesurado dos passes”.

 

As uniões de sindicatos sustentam que esta medida “é discriminatória para as regiões do interior e em particular das Beiras e Serra da Estrela, que “são penalizados com aumentos injustificados” mostrando esta decisão que os responsáveis da CIM “não defendem o interior” e assumem “um papel de subserviência em relação ao poder central” como já tinha acontecido “quando se demitiram da luta pela abolição das portagens”.

 

Caso a exigência apresentada neste abaixo assinado não seja satisfeita, as duas uniões de sindicatos afirmam que estão disponíveis “para desenvolver todas as acções de luta que se venham a mostrar necessárias”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados