RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GDC SILVARES SEM CANDIDATOS
Rádio Cova da Beira
Não houve listas a sufrágio para os órgãos sociais do Grupo Desportivo e Cultural de Silvares (GDCS) no último domingo. O prazo para a apresentação de listas de potenciais interessados foi agora alargado até às 22h, desta sexta-feira, 11 de Setembro, com as eleições a decorrerem na tarde de domingo.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Sep de 2020

A dirigir os destinos do GDCS há vários anos, Paulo Morgadinho explica as razões de não se ter recandidatado numa primeira fase. "Têm sido anos muito cansativos, de muito trabalho, muito empenho. Gostaria que houvesse malta (a candidatar-se), mesmo dentro da direção, que há gente competente para liderar uma nova direcção. Dar oportunidade a outras pessoas que quisessem fazer uma lista e desenvolver este trabalho", declara.

Apesar de, até à data, não existirem candidatos, o presidente diz-se confiante quanto ao aparecimento de “alguém” até à próxima sexta-feira. Não coloca a recandidatura de parte, pois “não quer o clube à deriva”.

“É uma pena, como é óbvio. Mas eu penso que se conseguirá até sexta-feira arranjar alguém com disponibilidade e vontade para levar para a frente um mandato de dois anos”, afirma. “Custar-me-ia muito que o Desportivo ficasse sem direção e à deriva", acrescenta o dirigente.

Tendo como bandeira o futebol de formação, os objetivos de quem conduzir o clube nos próximos dois anos não podem passar apenas por aí. É importante que outros desportos e atividades culturais mantenham o seu espaço. 

“Desenvolver a prática do futebol, nomeadamente do futebol de formação. Também haverá uma componente cultural que costumamos ter, desde as festas, bailes, concertos, jogos tradicionais, jogos de mesa. Várias atividades que não apenas o futebol, mas também ligadas ao desporto e à cultura”, conclui.

A agremiação fundanense, que conta com cerca de 350 sócios, celebrou em março o 45º aniversário. 

 

 

notícia de Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados