RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO À MINA DA ARGEMELA”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de uma acção que a associação “Guardiões da Serra da Estrela” vai promover no próximo sábado, a partir das 14:30, e que conta com a presença de elementos de vários movimentos do país que tem realizado actividades no âmbito da problemática da mineração a céu aberto e da luta das populações.
Por Nuno Miguel em 09 de Sep de 2020
A concentração decorre a partir das 14:30 junto ao edifício da junta de freguesia do Barco, seguindo-se um passeio pedestre até ao areal da Azenha. No local vai decorrer uma apresentação sobre a problemática da mina da Argemela e o seu impacto no rio Zêzere a que se vai seguir um debate. O uso de máscara é obrigatório e a participação está sujeita a inscrição prévia uma vez que, devido à situação de pandemia, apenas podem estar envolvidas 50 pessoas. 
Em comunicado, os “Guardiões” referem que esta acção pretende “mais uma vez discutir e sensibilizar para a ameaça que paira sobre este território, procurando que o assunto não possa nem deva ser tratado e decidido no obscurantismo da burocracia e da decisão política. Com uma caminhada até ao Rio Zêzere onde, de frente para o território ameaçado, vamos discutir o actual ponto de situação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados