RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF: REGRESSO COM UM ALERTA
Rádio Cova da Beira
Ap√≥s completar 14 dias de isolamento devido a um caso positivo de covid-19 no plantel, a Desportiva do Fund√£o tenta agora regressar ‚Äú√† normalidade‚ÄĚ. Depois de todo o grupo ter sido testado na quinta e sexta-feira, sem casos positivos, Rui Quelhas assegura ser incomport√°vel para o clube vivenciar uma situa√ß√£o semelhante √† ocorrida, durante o campeonato.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Sep de 2020

Um período de cerca de nove dias impossibilitou a ADF de treinar normalmente no pavilhão devido às normas de segurança exigidas nestes casos. Para o presidente do emblema fundanense é uma situação “nova”,  e “muito difícil de gerir” para uma equipa profissional. “Os atletas tiveram resultado negativo, mas estavam em quarentena porque o vírus pode estar incubado e eu entendo isso perfeitamente”, acrescenta.

 

À Direção Geral de Saúde e à Federação Portuguesa de Futebol, contudo, Rui Quelhas pede uma “análise” em relação a estas situações. O dirigente máximo da instituição sublinha que um caso semelhante não pode ser “suportado” pelo clube.

“Não é uma situação que possa ser comportável durante o ano, houve muita gente impossibilitada de trabalhar. Não é compatível ter todos os jogadores limitados durante 14 dias. É impossível acontecer mais uma, duas, três vezes ao Fundão. Não temos hipótese de suportar. Ou convivemos com a pandemia ou não há condições para realizar a Liga Placard”.

Privada de cinco jogadores, a Desportiva empatou a cinco bolas frente ao Ferreira do Zêzere, da II Divisão, este sábado. Após regresso aos treinos esta segunda-feira, os jogos de pré-época dos fundanenses prosseguem no próximo sábado, dia 12 de setembro, em Castelo Branco.

 

 

De Renato Santarém. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados