RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CANDIDATURA BEM ENCAMINHADA
Rádio Cova da Beira
O secret√°rio executivo da comiss√£o nacional da Unesco refere que ‚Äúest√° no bom caminho‚ÄĚ a candidatura da Covilh√£ para integrar a rede de cidades criativas na √°rea do design da organiza√ß√£o das na√ß√Ķes unidas para a educa√ß√£o, ci√™ncia e cultura.
Por Nuno Miguel em 08 de Sep de 2020
Sérgio Gorjão marcou presença numa conferência que decorreu no miradouro das Portas do Sol e onde estiveram envolvidos representantes de seis municípios que já são cidades criativas da Unesco; Amarante, Barcelos, Braga, Idanha-a-Nova, Leiria e Óbidos. O secretário executivo da comissão nacional da Unesco afirma que “seria excelente podermos contar em Portugal com uma cidade criativa na área do design”.
Já a vereadora com o pelouro da cultura na câmara da Covilhã sublinha que “este foi mais um passo importante na nossa candidatura. Neste momento simbólico, pudemos conhecer as experiências de cidades que já foram candidatas em áreas diferentes da nossa”. Regina Gouveia acrescenta que “saíram desta conferência conteúdos extremamente úteis, que nos apoiam e motivam para alcançar o sucesso da nossa candidatura” que deve ser apresentada em 2021. Esta conferência integrou o programa oficial do “Portas do Sol”, festival de artes de rua organizado pela Asta e que decorreu entre os dias três e cinco de Setembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados