RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
TELETRABALHO NA MIRA DO MUNICÍPIO DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai alargar a bolsa de arrendamento a teletrabalhadores “altamente especializados” que pretendam instalar-se no concelho. O anúncio feito por Paulo Fernandes, na sessão de esclarecimento sobre os apoios, nesta área, promovida pela Rede Nacional de Incubadoras.
Por Paula Brito em 07 de Sep de 2020

Outras da categoria:

“É um programa totalmente orientado para uma tendência, que o Covid acelerou imenso, que é a dos teletrabalhadores e dos nómadas digitais que nos vão procurar mais do que já procuravam. Estamos a criar as políticas locais, que complementarmente às políticas nacionais, possam atrair trabalhadores, altamente especializados para o nosso território.”

 

O autarca explica uma das medidas que vai fazer parte deste programa, que pretende reforçar o apoio do município ao ecossistema digital.

 

“Qualquer pessoa, que venha de outras zonas e queira vir trabalhar, em teletrabalho, para o nosso concelho, nós podemos equacionar o acesso à nossa bolsas de arrendamento, sempre e quando sejam áreas de alta especialização. Porque nós consideramos que uma pessoa que venha em teletrabalho para o nosso concelho, mesmo que trabalhe para empresas fora da nossa região, aumenta a massa critica e ela própria pode ser o fomentador de redes e mais dia menos dia, criar a sua própria empresa.”

 

Um benefício que, segundo o autarca, se estende às empresas que já estão instaladas e às que pretendem instalar-se.

“Qualquer empresa que aqui tenha teletrabalhadores, e não trabalhadores presenciais, desde que seja mão de obra especializada, esse é o princípio, também terão acesso a esse programa, tal como aqueles que aqui têm a empresa e trabalhadores em teletrabalho.""

 

O teletrabalho, no radar do município do Fundão que pretende, por esta via, reforçar o ecossistema criado no concelho na área do digital.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados