RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE CRÍTICA ISOLAMENTO DE VERDELHOS
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, exigir à câmara municipal que tome medidas urgentes para reforçar a rede de transportes públicos para aquela freguesia.
Por Nuno Miguel em 05 de Sep de 2020

Outras da categoria:

De acordo com o BE “antes de ser declarado o estado de emergência, Verdelhos tinha três autocarros. O primeiro saía às 07:00 com destino a Belmonte, quem queria ir para a Covilhã teria que mudar de autocarro no Teixoso, o segundo partia às 07:40 com destino à Covilhã, que apenas se realiza durante o tempo de aulas e o terceiro que saia às 13:00 com destino à Covilhã. Nessa altura partiam da Covilhã para Verdelhos três autocarros às 11:00, 17:00 e 18:00”.
Actualmente, diz o Bloco de Esquerda “somente se realiza o horário que sai de Verdelhos às 07:00 com destino a Belmonte com a necessária mudança de autocarro no Teixoso para quem precisa de ir para a Covilhã. Como as aulas ainda não começaram, o autocarro que saia de Verdelhos, às 07:40 com destino à Covilhã e o autocarro com partida da Covilhã às 17:00 ainda não se realiza. Aguardamos que com o início das aulas este serviço seja reposto”.
Já quanto ao autocarro com partida da Covilhã às 11:00 e destino a Verdelhos “não voltou a ser reposto”. Uma situação que o núcleo do BE da Covilhã contesta “porque são dois horários que se adequam na perfeição para quem precisava de se deslocar à Covilhã, sem necessidade de passar o dia inteiro fora para a resolução de qualquer assunto, que não demora mais de meia hora a ser resolvido”.
Face a esta situação, o BE considera “impreterível” que a câmara da Covilhã “implemente medidas que possibilitem a reposição deste autocarro que muita falta faz à população de Verdelhos, essencialmente, à população mais idosa, assim como a criação de uma rede de transportes abrangente a toda a população do concelho e das freguesias rurais e que permita responder às suas necessidades”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados