RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PROGRAMAS "MAIS" COM GRANDE PROCURA
Rádio Cova da Beira
Programa Mais Competitividade, dedicado em exclusivo aos territórios do interior, conta com mais de 4.300 candidaturas. Os números, referentes ao início de agosto, foram apresentados, no Fundão, pela secretária de estado da valorização do interior.
Por Paula Brito em 05 de Sep de 2020

Segundo Isabel Ferreira, as mais de 4.300 candidaturas, relativas a várias áreas que visam valorizar o interior, têm uma intenção de investimento de mil milhões de euros.

 

A governante destaca, no entanto, os números do programa Mais Coeso Emprego, com 469 candidaturas e 53 milhões de investimento, 50% no interior do país.

 

“A adesão ao Mais Coeso Emprego e, em particular o mais Coeso Emprego no interior, tem uma procura enorme, e de dia para dia, o número de candidaturas aumenta muito.” Um programa que apoia Micro, Pequenas e Médias Empresas e instituições do setor social e traduz-se no pagamento “dos salários dos trabalhadores durante 36 meses a 100% e ainda mais 40% desse valor para que o beneficiário possa investir no que for necessário para o posto de trabalho.”

 

Segundo a secretária de estado da valorização do interior, os números estão sempre desatualizados, porque os avisos de candidatura estão abertos em permanência, até final do ano.

 

“Porque muitas vezes aparecem períodos de candidatura muito limitados no tempo e as empresas podem não estar em condições de concorrer”.

 

Outros números que a governante considera impressionantes, são os do programa Mais Coeso Digital, com 341 candidaturas que representam 845 milhões de euros de intenção de investimento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados