RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ÁNGEL MARCOS DE DIOS VENCE PRÉMIO EDUARDO LOURENÇO
Rádio Cova da Beira
O professor catedrático, jubilado da universidade de Salamanca, é o vencedor da 16ª edição do prémio Eduardo Lourenço, instituído pelo centro de estudos ibéricos.
Por Nuno Miguel em 04 de Sep de 2020
O júri decidiu por unanimidade atribuir o galardão ao académico de 76 anos de idade, reconhecendo “o mérito académico e científico na área da língua e literatura portuguesas e a sua longa e profícua dedicação ao desenvolvimento e aprofundamento das relações culturais e académicas entre Portugal e Espanha”.
Ángel Marcos de Dios é apontado como sendo “um dos principais impulsionadores do crescimento e representatividade dos estudos de língua e cultura portuguesas no meio académico”, tendo promovido e dirigido as licenciaturas em filologia portuguesa e em estudos portugueses e brasileiros na universidade de Salamanca.
Destinado a galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas, o prémio Eduardo Lourenço 2020 foi atribuído por um júri constituído pelos membros da direcção do centro de estudos ibéricos e também das comissões científica e Executiva do CEI. As personalidades convidadas este ano para integram o júri Laborinho Lúcio e Artur Santos Silva, indicados pela universidade de Coimbra; e Luís Miguel García Jambrina, pela Universidade de Salamanca.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados