RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL DISTRITAL: UD BELMONTE INICIA DIA 9
Rádio Cova da Beira
Continuando o trabalho que a RCB tem estado a realizar nos √ļltimos dias, relativamente √† divulga√ß√£o dos plant√©is 2020- 21, das diferentes equipas (10) que v√£o participar nas competi√ß√Ķes de futebol s√©nior da AF Castelo Branco / AFCB, chega agora a vez da Uni√£o Desportiva de Belmonte. Jo√£o Miguel Alves, pela 3¬™ √©poca seguida, mant√©m-se como treinador principal.
Por Miguel Malaca em 04 de Sep de 2020

Em nota de imprensa enviada à RCB, a União Desportiva de Belmonte refere que "num contexto de grandes dificuldades, em termos de organização, face à pandemia covid-19, para já ainda não temos data para início dos treinos, uma vez que isso depende da utilização do estádio municipal de Belmonte, sob alçada da autarquia, e do aval para utilização do mesmo, face às regras a seguir no que toca à pandemia. Mas o objectivo é que os treinos se iniciem brevemente, se possível, na próxima semana, tendo em vista a participação no Campeonato Distrital - Liga "Leitão Beirão" e Taça de Honra "José Farromba"". Pode ler-se.

A Rádio Cova da Beira sabe, no entanto, que o técnico belmontense deseja começar no próximo dia 9 de setembro, os treinos. 

Em relação ao plantel 2020-21, permanecem no clube 16 atletas (maioria da chamada "prata da casa").

O objectivo da UD Belmonte, passa, acima de tudo, por querer fazer(mais uma vez) emergir novos valores do futebol distrital e manter a aposta nos atletas da região.

Quanto aos jogos de preparação, estão alguns já agendados, mas a confirmação dos mesmos está sujeita à avaliação (normas de segurança) da DGS face à pandemia da Covid-19.

Plantel 2020-21:

Guarda-redes: Rúben Real.

Defesas: Esperança, Telmo Casteleiro, Diogo Dias, Pedro Almeida, Pereira, Gonçalo, e Salvado.

Médios: João Sousa, João Velho, Canário, Luís Proença Guitarra e Miguel Cruz.

Avançados: Casaca e Cortinhas.

Saídas(7)- Bruno Carrilho (Idanhense), Bruno Sousa (Manteigas), Suíço (Vila Cortez), Miguel Fonseca, Tiago Serra, Pedro Santos, e Taborda.

Mais reforços: Em breve, poderão entrar mais 5 ou 6 caras novas, algumas delas, irão realizar a pré-temporada, para posterior avaliação.

À margem do começo da nova época, e uma vez que a AF Castelo Branco marcou para dia 04 de outubro, o inicio da competição (campeonato distrital), a direcção da UD Belmonte, vem em comunicado dizer que não concorda com a escolha da data.

" A AFCB acaba de anunciar, esta semana, a data de 4 de Outubro para início do campeonato distrital, bem como alterações nos quadros competitivos com os quais a UDB não concorda, mas que terá que acatar pois a decisão estava tomada há muito. Sobre a data previsível dos campeonatos, parece-nos extemporânea, e pelo menos, com aviso de antecedência curto (um mês antes) quando a maioria das equipas nem sequer começou a trabalhar face às incertezas quanto à pandemia da covid-19".

(...) a missiva acrescenta que "parece-nos que o bom senso aconselharia a um timing diferente para que todos se pudessem preparar. É certo que há equipas com ambições que já treinam, até porque participam na Taça de Portugal, mas num universo de 10 clubes, representam apenas 20 por cento. Ou seja, há 80 por cento ainda sem actividade, que é confrontada com tudo isto apenas um mês antes. Quanto aos quadros competitivos, são, na nossa opinião, uma proposta “à pressa”, que apenas servem alguns e que irão contribuir, e muito, para maior abandono do futebol distrital por parte de alguns emblemas. Não se motiva ninguém a participar quando se propõe uma segunda fase a jogar “a feijões” por parte dos cinco mais fracos, para vencerem uma “tacita”."

(...) A UDB, refere ainda que "em tempo útil, e quando lhe foi pedido, apresentou uma proposta em Maio passado, e da qual não recebemos nenhum feedback do coordenador Francisco Pires, e que, parece-nos, não foi tida em conta". Lê-se também no comunicado enviado à RCB (que deu conta dessa proposta na devida altura, recorde-se).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados