RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENSINO SUPERIOR UNIDO NA BEIRA INTERIOR
A Universidade da Beira Interior e os Institutos Polit?cnicos de Castelo Branco e Guarda v?o, at? final do ano, apresentar propostas em conjunto nas ?reas de mestrado e de Cursos de Especializa??o Tecnol?gica.
Por Paula Brito em 27 de Jul de 2010

Uma cooperação confirmada à RCB pelo reitor da UBI. Segundo João Queiróz as relações entre estes três estabelecimentos de ensino superior têm vindo a intensificar-se nos últimos tempos e a vontade de cooperar é tripartida "vamos cooperar estrategicamente a vários níveis: ao nível de formação, mestrados, pós-graduações e formação do corpo docente".

Até final do ano os três estabelecimentos de ensino superior vão apresentar "algumas propostas de mestrado conjuntos, temos também uma proposta que está a ser discutida ao nível dos CETs". João Queiróz não quer adiantar para já qual o Curso de Especialização Tecnológica que vai avançar através de um consórcio entre a UBI e os politécnicos da Guarda e Castelo Branco mas adianta que será na área da saúde.

Para breve estará também a assinatura de um protocolo entre as três entidades "vamos protocolar um programa estratégico específico para docentes dos politécnicos fazerem os doutoramentos na UBI".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados