RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TERMINOU A PRIMEIRA FASE DO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO
Não foi nada positiva a última jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, para os três clubes do distrito. ADEP e Unhais da Serra perderam e Sertanense empatou.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Mar de 2008

Em Porto de Mós a equipa de Unhais da Serra consentiu um golo muito próximo do intervalo e não conseguiu, no segundo período, dar a volta ao resultado, terminando esta primeira fase com uma derrota, mas com a garantia do segundo lugar da tabela classificativa.

 

O Sertanense deslocou-se a Gândara e também não esteve nada feliz na abordagem deste jogo. Os sertanenses ainda jogaram cerca de 20 minutos contra uma equipa reduzida a 10 unidades, mas não conseguiram suplantar este seu adversário. Este empate permitiu que o Sertanense terminasse na 3ª posição da geral.

 

Em pior situação ficou a ADEP, se bem que, mesmo que tivesse obtido outro resultado, não iria subir na geral e o máximo que podia, eventualmente, conquistar, era mais um ponto, para a segunda fase. O Penamacorense perdeu na Marinha Grande, por 2-0, com um golo sofrido sobre o intervalo e outro a meio da segunda parte.

 

Apesar de não ter sido positiva a prestação dos três clubes do distrito, nesta última jornada, da primeira fase, a classificação final não se alterou, embora, se tivessem sido outros os desfechos, podiam partir com mais um ou dois pontos para a segunda fase da prova.

 

Para a segunda fase do campeonato, para lutarem pelos dois lugares de subida à 2ª divisão nacional, vão estar os seis primeiros classificados desta primeira fase, contando, cada um deles, com metade dos pontos conquistados nas 26 jornadas realizadas. Esta segunda fase será disputada a uma só volta. Clubes e pontuação: Monsanto ( 28), Unhais da Serra ( 23), Sertanense (23), União da Serra (23), Marinhense ( 22) e Sourense (21 pontos).

 

Para a fase de manutenção, são criadas duas sub-séries de quatro clubes, que partem com metade dos pontos conquistados na primeira fase, mantendo-se na 3ª divisão os dois primeiros de cada sub-série e descendo os outros dois. Esta segunda fase será disputada a duas voltas.

Sub-série 1: Portomosense (20), Alcobaça (20), Lousanense  (15) e Mirandense ( 6). Sub-série 2: Sp. Pombal (20), Gândara ( 18), Penamacorense (14) e Caranguejeira ( 2 ).

 

Como se verifica, Unhais da Serra e Sertanense têm uma palavra muito importante a dizer no que a subidas diz respeito e a ADEP, terá que fazer muito melhor que até aqui para poder garantir a manutenção. Neste caso, a luta será com a formação de Gândara, que tem quatro pontos de vantagem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados