RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: CD ALCAINS DESEJA MANUTENÇÃO E ESTABILIDADE
Rádio Cova da Beira
O Clube Desportivo de Alcains, campeão distrital em título (AFCB), iniciou a temporada 2020-21 no passado mês de agosto. O plantel orientado por Ricardo António tem 23 jogadores (sete dos quais, são reforços). Está fechado. Presidente e técnico, já definiram objectivos de época: Manutenção e Estabilidade no CdP.
Por Miguel Malaca em 04 de Sep de 2020

O treinador em declarações à RCB, refere que "a equipa tem qualidade e tem condições de garantir a manutenção no Campeonato de Portugal 2020-21. É importante que o clube possa estabilizar no Campeonato de Portugal, e não andar sempre a subir e descer de divisão. Temos a felicidade de conseguir manter praticamente a "espinha dorsal" da época passada, jogadores bons e de qualidade e experiência do Campeonato de Portugal, o que é também importante. Depois conseguimos contratar atletas também de qualidade, e que vêm colmatar algumas lacunas que tínhamos no plantel. Falta-nos um guarda-redes. Não vai ser fácil, mas a equipa está a trabalhar bem, cumprindo todas as regras de segurança da DGS, e estamos a preparar-nos da melhor maneira possível para iniciar, espero que seja mesmo, dia 20 de setembro, a prova. Esperamos realizar um bom campeonato, tranquilo, para atingirmos a tal manutenção e estabilidade. Ter mais quatro equipas do nosso distrito a competir, também é importante. Rivalidade sim, mas o objectivo é vencer, estes quatro jogos, por volta, que teremos que disputar. Vai ser um campeonato muito competitivo". Afirmou Ricardo António à RCB.

Luís Henrique é um dos reforços do clube.

Em conversa com o repórter RCB, João Perquilhas, o defesa brasileiro que veio do Limianos, para além, de confiança, trouxe também para a Beira Baixa, muita vontade de ajudar a equipa a realizar um campeonato tranquilo.

"As expectativas são muitas e boas. Fui muito bem recebido, temos um grupo de trabalho bom e de qualidade, e estamos a preparar-nos para realizar um campeonato tranquilo e garantir a manutenção. Vim para um novo projecto, que é muito aliciante. Estamos a trabalhar bem nesta pré-época, e sou mais um para ajudar", disse o jogador. 

Para o presidente da direcção, independentemente da evolução da pandemia da Covid-19, afirma que, "por questões desportivas e financeiras, é imperioso que o Campeonato de Portugal, comece mesmo dia 20 de setembro, e se possível, com público presente. Se começar a 27, também não é mau, mas o importante, é começar a jogar. Os jogadores já treinam à algum tempo, as despesas também já apareceram, e gostaríamos muito de ter os nossos adeptos e sócios no estádio,  apoiar. É muito importante para eles e para todos nós que isso aconteça. Queremos fazer um campeonato bom, temos uma equipa com qualidade, e mesclada de experiência e juventude, que nos dá garantias de sucesso. Falta-nos apenas um guarda-redes para fechar o plantel. O objectivo passa pela manutenção e tentar estabilizar o clube no Campeonato de Portugal". Refere o dirigente à RCB.

Élio Esteves, acrescenta, no que diz respeito aos apoios, diz que " bom, quanto a apoios, apenas das entidades desportivas, não temos tido nenhum, infelizmente. É verdade que, por exemplo, a AF Castelo Branco tem os incentivos para a nova temporada, mas não recebemos apoio relativamente à época anterior que terminou em março. Nós e os outros clubes do distrital de Castelo Branco, não recebemos nada. O mesmo aconteceu com a Federação Portuguesa de Futebol. Quanto ao Município de Castelo Branco, temos uma boa parceria, tem-nos apoiado bastante, quer em termos financeiros, quer a nível logístico, também. Aqui, não podemos queixar-nos, tal como não nos podemos queixar da falta de apoio dos nossos adeptos, sócios e patrocinadores". Conclui o presidente do CD Alcains. 

O Campeonato de Portugal 2020-21, vai ter cinco equipas do distrito de Castelo Branco a competir:

CD Alcains, Benfica e Castelo Branco, ARC Oleiros, GD Vitória de Sernache, e Sertanense FC.  

A FPF marcou, entretanto, o sorteio do CdP, para esta sexta-feira às 16h45, na Cidade do Futebol em Oeiras.

Eis o plantel do CDA - 2020-21:

Guarda-redes:

Gonçalo.

Diogo Sá(ex-Louletano). 

Defesas: 

João Lourenço, Kaba, Zoubir, João Victor(ex-Vila Real), Ayrton de Sena, José Simão(ex-SCC "B"), e Luís Henrique(Ex Limianos).

Médios:

Diogo, Fábio Sousa, Fábio Brito, Rúben Nogueira, Coulibaly(ex-GS Loures), Bruno Rafael, Francisco Nascimento, Daniel Matos, Miguel, e Leonardo Melo.

Avançados: 

Kamaroko(ex-Coimbrões), Pedro Almeida, Léo, e Boucherd(ex-La Louvière Centre - Bélgica).

Equipa técnica:

Treinador principal: Ricardo António.

Treinador adjunto: Nuno Dâmaso.

Treinador de guarda-redes: Yurik.

Psicólogo: André Peixoto.

Analista: Daniel Tavares.

O CD Alcains jogo no Campo "António Trigueiros de Aragão", naquela vila do concelho de Castelo Branco.  

 

# Notícia alterada. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados