RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL WOOL COM DATA MARCADA
Rádio Cova da Beira
De 19 a 27 de Setembro a Covilhã acolhe a sétima edição do festival de arte urbana. A iniciativa tem como principal objectivo homenagear a história e identidade única do centro histórico daquela cidade.
Por Nuno Miguel em 03 de Sep de 2020
Em comunicado, a organização do festival refere que esta edição é realizada mais tarde devido à situação de pandemia e a programação vai ser “adaptada a todas as necessidades e cuidados a ter em conta dada a actual situação epidemiológica” prevendo a realização de actividades sobretudo ao ar livre. 
Entre os convidados desta sétima edição do “Wool” estão alguns dos artistas mais promissores da arte urbana a nível mundial, como Jofre Oliveras e Alberto Montes. Os portugueses convidados a integrar esta edição são Tiago Galo e Catarina Glam, que vão criar um conjunto de peças que vão ficar instaladas em diferentes espaços do centro histórico da cidade.
Nesta edição, destaque ainda para a estreia do documentário “Martha: A picture story” realizado pela australiana Selina Miles, que regista o percurso da foto-jornalista Martha Cooper, cujas fotografias realizadas ao longo das últimas cinco décadas, a tornaram um ícone deste movimento artístico global.
A programação contempla ainda a realização de dois workshops; um de estamparia com carimbos e outro de fotografia de viagem e paisagem que vai ser coordenado pelo covilhanense Rui Gaiola. As “conversas com artistas” para conhecer os trabalhos que vão ser realizados e uma visita guiada pelas obras já deixadas na Covilhã são outras das iniciativas. Ao longo das seis edições anteriores o “Wool” conta com cerca de 40 intervenções realizadas no centro histórico da Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados