RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
V?TOR REIS SILVA FAZ A DEN?NCIA
A c?mara da Covilh? ainda n?o liquidou os apoios ?s familias referentes ? compra de material escolar do ano lectivo 2009/2010.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2010

A questão foi levantada pelo líder da bancada da CDU na última reunião da assembleia municipal onde o executivo foi questionado sobre "quais os prazos previstos para a liquidação desse montante pois a questão tem-se vindo a arrastar desde o inicio desse ano lectivo e até agora não foi apresentada nenhuma solução".

Embora sem avançar com quaisquer prazos, Carlos Pinto admite que "esse pagamento não foi efectuado devido ao facto de a câmara da Covilhã estar a suportar outros custos na área da educação nomeadamente o pagamento de refeições e transportes; eu gostaria muito que ao nível dos jardins de infância e do primeiro ciclo existisse uma gratuitidade total mas a realidade impõe uma outra análise da situação".

O presidente da câmara da Covilhã acrescenta ainda que "o apoio à compra de material escolar não é uma competência vinculativa das autarquias" e admite mesmo que "a medida não deve ser tomada no próximo ano lectivo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados