RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
REGIME VAI SER REAVALIADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã garante que as autarquias que integram a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela estão a renegociar com o governo as verbas referentes ao programa de apoio à redução tarifária tendo em vista reforçar o apoio junto das populações.
Por Nuno Miguel em 03 de Sep de 2020
Até final de Agosto os utilizadores do serviço interurbano de passageiros com mais de 65 anos usufruíam de um desconto de 40 por cento na aquisição dos passes normais. Já os menores de 23 anos beneficiavam de uma redução de 60 por cento. No novo modelo, que entrou em vigor este mês, há apenas um apoio de 50 por cento de redução do preço a conceder a pessoas em situação de carência económica, comprovada pela câmara municipal da área de residência. 
De acordo com a câmara da Covilhã este processo “encontra-se em reavaliação até 31 de Dezembro deste ano, tendo a comunidade intermunicipal já iniciado contactos com o governo no sentido de aumentar a dotação financeira deste importante programa que visa garantir a coesão territorial e a equidade entre as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e o restante território nacional”.
A autarquia acrescenta, em comunicado, que a decisão tomada pela comunidade intermunicipal não tem qualquer relação com a alteração no serviço urbano de transporte rodoviário de passageiros que se registou na Covilhã. São dois factos distintos e independentes um do outro, que apenas coincidem na data em que se efectivaram. Mesmo que não tivesse ocorrido a alteração da empresa prestadora do serviço de transporte urbano rodoviário na Covilhã, o novo apoio à aquisição de passes, deliberado pela comunidade intermunicipal no passado dia 11 de Agosto de 2020, entraria sempre em vigor no início de Setembro”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados