RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROPOSTA REPROVADA
O minist?rio do ambiente chumbou a proposta do plano de urbaniza??o da grande Covilh? que previa a terceira fase de expans?o da zona industrial do Tortosendo.
Por Nuno Miguel em 27 de Jul de 2010

A situação deve ficar desbloqueada até final deste ano, uma vez que está a ser elaborado para aquela área um plano de pormenor, mas mereceu críticas de Carlos Pinto na última reunião da assembleia municipal "a coisa é de tal ordem que me telefonou a senhora secretária de estado do ambiente e que me disse de forma pesarosa que esta decisão tinha sido tomada depois de uma reunião da reserva ecológica nacional mas garantiu-me que, no âmbito do plano de promenor, a questão deve ficar resolvida até final deste ano".

Questionado pela bancada do PS, o autarca covilhanense fez ainda o ponto de situação quanto às taxas de ocupação da actual zona industrial do Tortosendo "neste momento temos apenas 2 lotes disponíveis pelo que, se aparecer um investidor que necessite de uma maior parcela de terreno, nós não a temos; por isso é que necessitamos de terrenos para área de expansão industrial".

A terceira fase de expansão prevê o alargamento da zona industrial do Tortosendo em mais 50 hectares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados