RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
HOMENAGEM A POETAS
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul promove em Póvoa de Atalaia (Fundão) a leitura informal de um texto que pretende homenagear os poetas Eugénio de Andrade e Camilo Pessanha.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Sep de 2020

A editora Alma Azul, sediada em Alcains, organiza na segunda-feira, dia 7 de setembro, a partir das 11:30h, uma sessão que pretende assinalar os 100 anos da primeira edição de Clepsidra, um livro de Camilo Pessanha, “uma referência na Alma Azul, não só editorial, mas também de projectos ligados à promoção e divulgação de leitura", homenagear o autor e também o poeta, Eugénio de Andrade.

 

Através da leitura informal do texto “Camilo Pessanha, O Mestre”, em Póvoa de Atalaia (Fundão), a sessão pretende salientar como Eugénio de Andrade “escreve num registo confessional, na sua descoberta pela poesia e a afirmação de que sempre se considerou “um discípulo do poeta do autor de Clepsidra”.

 

A homenagem integra-se no programa comemorativo do 21.º aniversário Alma Azul, e "uma homenagem a dois autores a quem dedicou mais actividades ao longo de duas décadas de trabalho", refere a editora. 

 

c/ Verónica Hilário 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados