RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILH? CUMPRE TRADI??O
Na Covilh? voltou a cumprir-se a tradi??o: 6 casais contra?ram matrim?nio na iniciativa ?Noivos de S. Tiago? que se realizou na nova igreja da Sant?ssima Trindade.
Por Paula Brito em 26 de Jul de 2010

Apesar do calor, foram muitos os que quiseram assistir à cerimónia promovida pela Câmara da Covilhã desde o ano 2001 e que este ano, integrada nas comemorações dos 140 anos da cidade, assume um significado especial "além desse, estamos na 10ª edição dos noivos de S. Tiago e na recém inaugurada igreja da Santíssima Trindade a cumprir uma tradição que a câmara da Covilhã recuperou e que permitiu a 6 casais poderem casar, o que na maioria dos casos, não o poderiam fazer de outra forma".

Foi o que confirmaram à Rádio Cova da Beira os casais participantes. Liliana Matos e José Costa, da Covilhã, partilharam com a RCB a alegria deste dia especial "foi muito bonito, a cerimónia superou as nossas expectativas". Para Claúdia Leão e Filipe Gamboa, de Peraboa "de outra forma seria difícil casarmos".

Este ano, os "Noivos de S.Tiago" regressaram à cidade da Covilhã, depois de em 2008 se terem realizado em Vila do Carvalho, e no ano passado no Paúl. Uma descentralização que poderá voltar a acontecer nos próximos anos.

Ao contrário do que chegou a ser equacionado, Paulo Rosa, vereador com o pelouro da cultura na câmara da Covilhã, garante que a iniciativa vai continuar anual e não de dois em dois anos.

Para o ano os "Noivos de S. Tiago" regressam até porque já há inscrições para a edição de 2011.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados