RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DISCUSS?O AQUECE AMC
Foi acesa a troca de argumentos entre Carlos Pinto e Rui Moreira na ?ltima reuni?o da assembleia municipal da Covilh?
Por Nuno Miguel em 26 de Jul de 2010

Tudo a propósito da aprovação do plano de urbanização da grande Covilhã. Um trabalho que "levou 8 anos a ficar concluído e que" afirma o autarca covilhanense "não serve da melhor forma os interesses do concelho devido a fortes imposições por parte das reservas agricola e ecológica que condicionam sobremaneira este documento".

Na resposta, o deputado socialista afirma que "o papel dos técnicos é o de fazer cumprir a legislação". Rui Moreira acrescenta que neste tipo de situações "devem ser os partidos políticos, se entendem que a lei é má, a propôr a sua alteração".

O tema acabou por despoletar um aceso debate tendo Carlos Pinto acusado Rui Moreira de, enquanto director regional de agricultura, ter sido "um empecilho à realização deste plano e de entravar vários outros projectos do concelho"

Críticas que Rui Moreira rejeita. O deputado socialista afirma que "de todas as reuniões que tivémos foram muito poucas as sugestões da autarquia que nós não aprovamos" e chegou mesmo a desafiar Carlos Pinto "se se sente assim tão lesado; apresente uma queixa formal às entidades competentes". Uma situação que levou o autarca a dizer que "é quase impossível provar algumas situações de discricionariedade mas, pela experiência que temos no terreno, sabemos que ela existe e sentimo-la".

Polémica à parte, o plano de urbanização da grande Covilhã acabou por seu aprovado por maioria com 3 votos contra e 8 abstenções.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados