RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANTIGOS POSTOS DA GUARDA FISCAL A CONCURSO NO REVIVE NATUREZA
Rádio Cova da Beira
São 16, os imóveis incluídos no primeiro concurso do Fundo Revive Natureza. À exceção da antiga sede da administração florestal da Figueira da Foz, todos são antigos postos da Guarda Fiscal, três dos quais localizados no distrito de Castelo Branco: Alares, em Idanha a Nova, Monte Fidalgo, em Vila Velha de Ródão e Malpica do Tejo, no concelho de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2020

O programa, criado pelo governo, visa a recuperação e valorização de imóveis públicos devolutos, localizados em espaços com valor patrimonial natural e um elevado potencial de atração turística.

 

O Fundo Revive Natureza pode disponibilizar financiamento às entidades, singulares ou coletivas, com direito de exploração dos imóveis, em condições a acordar entre estas e a sociedade gestora do Fundo, criando assim condições para a concretização dos investimentos.

 

O programa do concurso, cadernos de encargos, modelo de avaliação e demais elementos estão disponíveis na plataforma do Fundo Revive Natureza (www.revivenatura.pt).

 

As propostas podem ser apresentadas até 19 de outubro de 2020.

 

No caso do antigo posto fiscal de Alares, em Idanha a Nova, o município decidiu, na última reunião do executivo, aprovar um protocolo de cooperação na intervenção do Fundo Revive Natureza, com o objetivo de recuperar e valorizar o antigo posto da Guarda Fiscal do Rosmaninhal, para fins turísticos.

 

O antigo posto da Guarda Fiscal dos Alares, formado por quatro casas térreas de um piso, propriedade do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, e está situado em pleno parque natural do Tejo Internacional. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados