RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: ANTÓNIO CORREIA AMBICIONA VENCER NO ESTORIL
Rádio Cova da Beira
Terminadas as férias, o fundanense António Correia vai disputar a segunda prova da Single Seater Series(SSS), dias 5 e 6 de Setembro, no Autódromo do Estoril. À partida para a única competição de monolugares que existe no país, o jovem piloto beirão é segundo classificado da categoria PT, mas ambiciona chegar à liderança e prosseguir a defesa do título, ao volante do Funspeed FS 2019.
Por Miguel Malaca em 31 de Aug de 2020

Recorde-se que no passado mês de Junho, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, António Correia deu início à sua segunda temporada a competir nos monolugares, após uma época (2019) de estreia em que se sagrou logo campeão. 

No traçado algarvio, ao volante do Funspeed FS 2019, obteve, na altura, um conjunto de resultados, quer na fase de qualificação, quer nas três corridas (venceu uma), que lhe permitiram iniciar bem a defesa do título. 

O jovem piloto, de apenas 18 anos de idade, no regresso da competição, revela, em nota de imprensa enviada à RCB, qual vai ser o seu objectivo para a segunda jornada, agendada para o próximo fim de semana, para o Autódromo do Estoril: 

“Foi precisamente no Estoril que ganhei a minha primeira corrida nos monolugares, pelo que vou estar focado em vencer as três corridas e passar assim para a liderança. Contudo, tenho a certeza que todas as corridas vão ser bem renhidas, pois o pelotão tem excelentes pilotos e conhecem bem o traçado do Estoril. Mas, com o habitual apoio da minha equipa, do Sr. João Carreira, da minha família, dos meus patrocinadores e amigos, vai certamente ser um bom fim de semana”, refere António Correia.

Refira-se, por último, que o piloto é natural do Fundão (na foto acompanhado pelo pai "Tomi") e pertence à equipa Funspeed, que tem sede na cidade da Cova da Beira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados