RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“PELO MENOS UMA VEZ RESOLVA O QUE PROMETEU”
Rádio Cova da Beira
É a exigência feita, em comunicado, pela comissão política concelhia da Covilhã a Vítor Pereira. Em causa está o compromisso do presidente da autarquia de que a rede de transportes públicos urbanos vai continuar a funcionar depois da próxima terça-feira.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2020

Outras da categoria:

Neste comunicado o PSD considera que o concurso público internacional lançado pela autarquia para o novo sistema de mobilidade “é uma espécie de cozido à portuguesa onde cabe tudo o que era serviço público de transportes” e o facto de ter ficado vazio “era algo que já se sabia. Desde o dia 24 de Abril que todos tinham a noção do resultado, comprovado com a chegada a dia um de Setembro, em que a grande maioria dos covilhanenses regressa de férias, em contexto pandémico, antes do regresso às aulas de grande parte dos nossos jovens, deixando ainda mais isolados os habitantes das freguesias do nosso concelho”.
Os social democratas acrescentam que entre o início do concurso e o seu desfecho, assistimos às declarações do vereador Serra dos Reis que afirmou que «há várias empresas que estão a pedir esclarecimentos, logo há interessados». Mas esses interessados ficaram à porta, com receio de entrar num prédio em risco de desabamento”. Dessa forma a Covilhã “não tem operador de transportes a partir de um de Setembro”.
O PSD afirma que no momento actual “importa pensar em soluções que resolvam a ingenuidade de uma gestão municipal que ainda acredita em contos de fadas, numa navegação à estrela” e considera que “a solução mais óbvia seria lançar um novo concurso para cada um dos equipamentos, simplificando o processo e resolvendo as urgentes questões dos utentes que desesperam há anos por soluções”.
Para além de mostrar preocupação com a situação dos trabalhadores da «Covibus», que “ficam a mãos com uma grande instabilidade profissional numa altura particularmente difícil para a nossa sociedade”, os social democratas afirmam que o presidente da câmara da Covilhã “gosta de ler nas estrelas mas, neste momento, nem essas conseguimos vislumbrar, tal o estado decadente em que deixou chegar o nosso concelho” terminando o comunicado com uma exigência a Vítor Pereira “os munícipes precisam que, pelo menos uma vez, resolva o que prometeu resolver”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados