“Isso está a fazer com que a zona sul do concelho não tenha, neste momento, nenhuma zona de lazer, o que prejudica, claramente a zona sul do concelho. E a minha preocupação, que a venho manifestando nestas reuniões, é a concentração de toda a população na zona norte do concelho.”
O lamento da vereadora da maioria, depois do vereador da oposição, Filipe Batista, ter questionado o vice-presidente da autarquia sobre a ausência, na ata, da deliberação tomada pelo executivo de prorrogar, por cinco meses, a cessão da exploração do bar e restaurante do parque de campismo do Freixial.
“Julgo que ninguém tem dúvidas que o senhor presidente apresentou essa proposta aqui na reunião, que se prorrogasse por mais cinco meses a cessão da exploração do bar do parque de campismo de Penamacor, e que foi aprovada por unanimidade. Se a deliberação é inválida, então que se anule, à semelhança que se fez com outras, agora retirar da ata só porque está ilegal, isso é que eu não aceito.”
Na resposta, o vice-presidente da autarquia, Manuel Joaquim Robalo, recorda que, devido à ausência de um plano de contingência específico do parque de campismo, a piscina está fechada.
“A piscina do parque de campismo está fechada a cadeado, houve foi pessoas que invadiram o espaço sem autorização e depois, estupidamente, colocaram nas redes sociais uma situação daquelas! Eu chamei a atenção de quem está na receção, que isto não pode acontecer! Tecnicamente a piscina está em condições de abrir, mas o parecer para abrir da DGS, obrigava o parque a ter um plano de contingência específico, que está ultimado.”