RCB/TuneIn
Sábado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENCERRAMENTO DA PISCINA AGITA ÁGUAS EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Encerramento da piscina do parque de campismo de Penamacor, este ano, devido à Covid-19, está a prejudicar a zona sul do concelho, sem espaços de lazer no verão, e a sobrecarregar os espaços de lazer a norte. O lamento deixado por Sandra Vicente, na última reunião pública do executivo.
Por Paula Brito em 29 de Aug de 2020

“Isso está a fazer com que a zona sul do concelho não tenha, neste momento, nenhuma zona de lazer, o que prejudica, claramente a zona sul do concelho. E a minha preocupação, que a venho manifestando nestas reuniões, é a concentração de toda a população na zona norte do concelho.”

 

O lamento da vereadora da maioria, depois do vereador da oposição, Filipe Batista, ter questionado o vice-presidente da autarquia sobre a ausência, na ata, da deliberação tomada pelo executivo de prorrogar, por cinco meses, a cessão da exploração do bar e restaurante do parque de campismo do Freixial.

 

“Julgo que ninguém tem dúvidas que o senhor presidente apresentou essa proposta aqui na reunião, que se prorrogasse por mais cinco meses a cessão da exploração do bar do parque de campismo de Penamacor, e que foi aprovada por unanimidade. Se a deliberação é inválida, então que se anule, à semelhança que se fez com outras, agora retirar da ata só porque está ilegal, isso é que eu não aceito.”

 

Na resposta, o vice-presidente da autarquia, Manuel Joaquim Robalo, recorda que, devido à ausência de um plano de contingência específico do parque de campismo, a piscina está fechada.

 

“A piscina do parque de campismo está fechada a cadeado, houve foi pessoas que invadiram o espaço sem autorização e depois, estupidamente, colocaram nas redes sociais uma situação daquelas! Eu chamei a atenção de quem está na receção, que isto não pode acontecer! Tecnicamente a piscina está em condições de abrir, mas o parecer para abrir da DGS, obrigava o parque a ter um plano de contingência específico, que está ultimado.”

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados