RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENTREVISTA COM O COMANDANTE DA GNR DO FUNDÃO E PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Oiça a entrevista com o comandante do destacamento da GNR de Fundão e Penamacor, ao programa “Flagrante Direto” da RCB. João Santos falou da criminalidade, sinistralidade, incêndios, quartéis, meios e programa de acompanhamento dos cerca de 200 idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, nos concelhos de Fundão e Penamacor.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Aug de 2020

O levantamento feito pela GNR, de janeiro a 15 de julho, revela um número que, associado a um vasto território, segundo o comandante do destacamento, João Santos, dificulta o acompanhamento.

“É um número que é oscilante, por vários motivos, mas, sensivelmente, 200 idosos, nos dois concelhos, que vamos acompanhando.”

Em entrevista ao programa “Flagrante Direto” da RCB, o comandante do destacamento do Fundão e Penamacor, fala da importância do programa comunitário da GNR que permite um acompanhamento, bimestral, das situações mais críticas.

“Temos um programa próprio no Fundão, que não é diferente dos outros, é um programa de policiamento comunitário que apoia essa parte, não acompanha todos, porque seria exagerado pensar que conseguimos acompanhar todos os idosos que vivem sozinhos em todas as freguesias dos dois concelhos, mas acompanha os casos que estão sinalizados como mais sensíveis, por notório isolamento, em função da idade, em função de alguma necessidade especial, esses são acompanhados.”

João Santos, comandante do destacamento da GNR de Fundão e Penamacor, em entrevista ao programa Flagrante Direto da RCB, do último fim de semana, para ouvir aqui:  https://www.mixcloud.com/…/entrevista-com-o-comandante-da…/…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados