RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: SMAS LANÇAM APLICAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Os serviços municipalizados de Castelo Branco acabam de disponibilizar a aplicação “My Aqua” que permite aos utilizadores realizar diversas tarefas, como enviar leituras, gerir o contrato ou alertar anomalias relacionadas com a qualidade da água, pressão, fugas ou roturas na via pública.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2020
Depois de descarregar a aplicação, o utilizador pode fazer o registo com os seus dados de cliente e a partir daí aceder a diversas funcionalidades como aderir ao débito directo, aceder às referências de pagamento, verificar a existência de contas por regularizar, e aderir ao envio de factura electrónica. A aplicação permite também receber avisos de suspensões no fornecimento de água, que afectem o local de consumo, com hora prevista de normalização.
Para José Augusto Alves, presidente da câmara municipal de Castelo Branco, “esta aplicação é uma excelente ferramenta para os cidadãos do concelho, que de forma simples e gratuita têm acesso aos serviços municipalizados”.
Já a administradora dos serviços municipalizados, Maria José Baptista, refere que esta aposta está inserida numa política de proximidade que tem vindo a ser seguida, “com o propósito de servir os cidadãos, tendo sempre presente o principal objectivo que é a satisfação das necessidades colectivas”, apontando como exemplos os contadores inteligentes, que garantem uma leitura automática e digital, os sistemas de telemetria nas estações elevatórias, ou das chamadas zonas de medição e controlo que detectam perdas de água.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados