RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GUARDA: TORNEIO "FUTEBOL DE RUA" CANCELADO
Rádio Cova da Beira
Na sequ√™ncia das orienta√ß√Ķes emitidas na passada ter√ßa-feira, pela Direc√ß√£o-Geral de Sa√ļde, no que diz respeito ao regresso (para j√°) apenas √† actividade desportiva federada s√©nior, o Projecto Futebol de Rua, organizado pela Associa√ß√£o CAIS, devido √† pandemia da Covid-19, teve de ser alterado. Os torneios de Guarda(29) e Braga(30), foram cancelados.
Por Miguel Malaca em 28 de Aug de 2020

Em nota de imprensa enviada à RCB, o coordenador do Projecto de Futebol de Rua, começa por referir que “era com expectativa que a Associação CAIS esperava pelas orientações da DGS após a autorização da prática desportiva pela resolução do conselho de ministros no final de julho. Foi, por isso, com surpresa que constatamos que as orientações específicas, agora emitidas, não incluíam o desporto não federado. A não realização das atividades desportivas do Projecto futebol de rua, em 2020, tem um severo impacto na saúde física e mental dos seus beneficiários, mas, por ser um projeto sócio desportivo, tem igualmente um impacto muito negativo no seu desenvolvimento pessoal e social”, refere Gonçalo Santos. 

O responsável acrescenta ainda que " assim sendo, não teremos outra alternativa a continuar a cancelar gradualmente todos os torneios locais e todos os eventos desportivos da edição 2020 do Projecto Futebol de Rua". Concluiu. 

Recorde-se que o evento desportivo(com o apoio do Programa "Football for Hope"), tem como objectivo, estimular a capacitação de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social.

Em 2017, o Projecto Futebol de Rua, foi galardoado na Gala Quinas de Ouro da FPF, e distinguido pelo Conselho de Administração da "UEFA Foundation for Children", como sendo, uma das 23 iniciativas, a nível europeu, que  mais se destacaram no desenvolvimento de projectos de inclusão social. 

Desde de 2004, que a Associação CAIS,  é a embaixadora  do Futebol de Rua(desporto não federado) no país, na qual participam, homens e mulheres, maiores de 15 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados