RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDAÇÃO INATEL REALIZA CAMPANHA ESCOLAR SOLIDÁRIA
Rádio Cova da Beira
A Fundação Inatel iniciou ontem uma Campanha Solidária. A iniciativa denomina-se de "Campanha de Angariação de Material Escolar INATEL", e decorre até 18 de Setembro, a nível nacional.
Por Miguel Malaca em 28 de Aug de 2020

Outras da categoria:

O objectivo do evento passa por ajudar as organizações que acompanham e apoiam crianças, e famílias, de baixos rendimentos, e/ou com filhos com necessidades especiais, para o ano lectivo 2020-21.  

Em nota informativa enviada à RCB, a Fundação Inatel, refere que " se esta questão tem sido amplamente reconhecida em anos anteriores, já em 2020, no contexto de pandemia e de quebra de rendimentos, é previsível que, nos quadros de maior fragilidade, venhamos a assistir a um agravamento do problema. Temos, como objetivos subjacentes a esta realização, o desejo de contribuir para o combate às assimetrias entre alunos; a promoção do sucesso escolar; e a promoção da igualdade de oportunidades. Fatores essenciais para a construção de sociedades mais coesas e mais justas, para todos". Pode ler-se.

Tendo como missão, a promoção das actividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores, para o bem-estar integral e desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos.

A Fundação Inatel acrescenta que "todos os materiais angariados serão entregues a entidades que actuem nos domínios do apoio a famílias e crianças em situações de maior vulnerabilidade, presentes em todo o país". Conclui o documento.

Conheça as organizações que vão ser beneficiadas com esta campanha na Beira Interior.

Através das Agências Inatel Covilhã, Castelo Branco, Guarda, Viseu, e Inatel Manteigas Hotel,  temos, respectivamente: 

Casa do Menino Jesus, CIJE - Casa de Infância e Juventude / Casa de Acolhimento Residencial, Aldeia SOS Guarda, Lar da Escola de Santo António - Confraria de Santo António de Viseu, e  Instituto de São Miguel - Instituto de Educação Infantil - Lar de Infância e Juventude (secção feminina).

Para mais informações, contactar a DHTISSDireção de Serviços de Intervenção Social e Sustentabilidade | inatel.social@inatel.pt | 210 027 142.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados