RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA APLAUDE DECISÃO DO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova vem, em comunicado, congratular-se com o facto de o IC 31, entre Castelo Branco e Termas de Monfortinho, que vai ligar a A23 a Espanha, constar entre as obras previstas no plano nacional de investimentos 2030.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2020
Neste comunicado, a autarquia mostra-se esperançada que o IC 31 seja apresentado na próxima cimeira ibérica, que vai ter lugar na Guarda entre o final de Setembro e o início de Outubro “como um dos projectos que vão melhorar as ligações transfronteiriças, que têm previsto um investimento de cerca de 80 milhões de euros e um prazo de construção entre 2024 e 2030”.
O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova refere que esta obra “é estruturante para a região centro de Portugal e para o país no seu todo. É um investimento que vai gerar desenvolvimento económico e social, aproximar Portugal da Europa, aumentar a competitividade territorial e reforçar a coesão interna do nosso país”.
Armindo Jacinto acrescenta ainda que “trata-se de uma infraestrutura rodoviária da maior importância e a sua concretização irá afirmar as Termas de Monfortinho como a grande porta de entrada do centro de Portugal, para turistas e mercadorias”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados