RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PORTUGAL EM ESTADO DE CONTINGÊNCIA
Rádio Cova da Beira
A ministra da presidência anunciou esta quinta-feira que Portugal vai entrar em estado de contingência devido à pandemia do Covid-19 a partir do próximo dia 15 de Setembro. A decisão foi tomada na reunião do conselho de ministros que decorreu esta manhã.
Por Nuno Miguel em 27 de Aug de 2020
De acordo com a governante o objectivo desta mudança é "preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao local de trabalho, alguns dos quais depois de terem estado muitos meses em teletrabalho". Na próxima quinzena vai manter-se o mesmo estado “porque os números estão estáveis, a resposta do SNS está controlada, e a capacidade de testes tem vindo a aumentar”.
Mariana Vieira da Silva acrescenta que a partir do dia 15 de Setembro o país vai estar em estado de contingência com um conjunto de medidas para preparar o outono e o inverno que vão ser apresentadas no dia sete de Setembro. “A mudança nas rotinas, na utilização dos transportes, o regresso às aulas, e ao local de trabalho podem necessitar de medidas adicionais" afirmou.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados