RCB/TuneIn
Terテァa, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: AD FUNDテグ ESCLARECE
Rádio Cova da Beira
A direcテァテ」o da Associaテァテ」o Desportiva do Fundテ」o, na sequテェncia da notテュcia relacionada com um jogador da equipa de futsal sテゥnior, estar infectado com o novo coronavテュrus, vem em comunicado, divulgado esta quarta-feira, esclarecer toda a situaテァテ」o.
Por Miguel Malaca em 27 de Aug de 2020

No documento de seis pontos, a ADF começa por referir que, "os atletas, equipa técnica e demais intervenientes no dia-a-dia, do plantel sénior, no decorrer da pré-época 2020-21, foram submetidos ao teste da Covid-19, seguindo todas as normas de segurança emanadas pela Direcção-Geral de Saúde".

Conhecidos os resultados, todos eles deram negativo, a equipa de futsal começou assim a treinar dia 19 de Agosto.

A AD Fundão, adianta também que no passado dia 21 de Agosto, "um dos atletas encontrava-se em estado febril. Dadas as circunstâncias, o atleta foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira para ser submetido a novo teste à Covid-19, teste esse que resultou positivo". Lê-se.

Com o jogador a ficar de imediato isolado, e por precaução, os restantes jogadores da equipa, técnicos, dirigentes e elementos do staff "foram submetidos, no dia 23 de Agosto, a novos testes à Covid-19, onde todos eles deram negativo". Acrescentado o comunicado que "o atleta em causa também já não apresentava qualquer sintoma associado à Covid-19, permanecendo assintomático e isolado".

O clube(que não divulgou o nome do jogador) confirma também "que de momento, não existe qualquer cadeia de transmissão activa".

A missiva da direcção liderada por Rui Quelhas finaliza dizendo que " a AD Fundão reforça que está a seguir todas as normas impostas pela DGS, neste ciclo de preparação, e em contacto permanente com as entidades competentes". 

Recorde-se que devido a esta situação criada, os jogadores apenas fazem, nesta altura, treinos físicos individuais.

Os atletas, equipa técnica e demais staff, continuam de quarentena em Castelo Novo (local onde está a decorrer o estágio de pré-época).  

O clube também já cancelou a sua participação, no próximo fim de semana, num torneio de pré-temporada, em Vila Real. 

Esta sexta-feira, entretanto, a AD Fundão conhece o calendário de jogos 2020-21 (Liga Placard).

O sorteio realiza-se às 18 horas na Cidade do Futebol (sede da FPF), e à porta fechada.

O Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão, começa a 3 de Outubro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados