RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POUSADA DUPLICA CAPACIDADE
Rádio Cova da Beira
A Pousada do Convento, em Belmonte, vai aumentar a capacidade para mais do dobro. Depois da aquisição, no passado dia 11 de agosto, o grupo Lourenço Investimentos quer dotar a pousada de novas valências e criar 32 novos quartos, que se vêm juntar aos 24 que já existem.
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2020

“Já colocaria uma capacidade de 56 quartos nesta unidade, por forma a criarmos outras valências, como um SPA associado para que as pessoas que nos visitam possam ter outras formas de aproveitarem este espaço. Temos também uma piscina que queremos potenciar de outra forma. São tudo investimentos que estamos a analisar e a projetar para o futuro.”

 

Segundo o administrador do grupo Lourenço Investimentos, a ampliação será feita num edifício de raiz, integrado no espaço da pousada, que pretende tirar partido da paisagem e do monte da Boa Esperança, onde se ergue a pousada que nasceu de um convento, construído no Séc. XVI sobre as ruínas de uma antiga capela do Séc. XIII e que ainda hoje são visíveis na envolvente à pousada.

 

“O convento está inserido numa área de 14 hectares, o que também permite, a quem esteja na unidade, poder fazer um passeio à volta da Serra da Boa Esperança. Pretendemos aproveitar este espaço ao máximo, por forma a estarem reunidas todas as condições para que possamos atrair o máximo de turistas e todos os segmentos de negócio.”

 

Para além do investimento na ampliação da pousada do convento, em Belmonte, o grupo vai reabrir, em novembro, o hotel Santa Eufémia, na cidade da Covilhã, que está a ser alvo de obras de remodelação. Um investimento de um milhão e 800 mil euros, que mantém os 83 quartos de capacidade, num espaço completamente reformulado.

 

“Vai contar com uma ampla zona de lobby, que estava muito condicionada e que decidimos ampliar, terá também um pequeno ginásio, sauna, banho turco, para que os clientes possam aproveitar essa estrutura. Trata-se de um hotel para outro segmento e que queremos reabrir em novembro com esta nova configuração.”

 

Em 2021, o grupo covilhanense pretende iniciar as obras de um novo hotel, de quatro estrelas, na Praia da Rocha. Trata-se de um investimento que vem reforçar a oferta do grupo, que já detém 135 apartamentos no Algarve.

 

“Durante o ano 2021, em outubro, depois da próxima época, daremos início a esse investimento. Trata-se de um hotel com 121 suites, que terá todas as outras valências, piscinas, ginásio, um restaurante que ficará a servir a outra unidade já existente, será um reforça da nossa unidade no Algarve.”

 

Em entrevista ao programa “Flagrante Direto” da RCB, Rui Lourenço não descarta novos investimentos do grupo dependendo das oportunidade e conjuntura.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados