RCB/TuneIn
Terça, 19 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
EQUIPA FEMININA DA ADF VENCE TORNEIO DA PÁSCOA
A equipa Fundanense da Desportiva venceu, com grande mérito o Torneio de Futsal que o próprio clube organizou.
Por José Joaquim Ribeiro em 22 de Mar de 2008

Contando com a participação da escola de Futebol Feminino de Setúbal, Padernense, do Algarve e Riachense de Santarém, as atletas da ADF não deixaram os seus créditos por mãos alheias e, com todo o merecimento venceram o Torneio da Páscoa, organizado pelo clube Fundanense.

 

A sexta-feira santa foi um dia em grande para o futsal feminino, na cidade do Fundão. Logo pelas 9h30 defrontaram-se Padernense e Escola de Futebol de Setúbal. As jovens setubalenses venceram por 5-2, logo a seguir foi a vez de AD Fundão e Riachense medirem forças. Foram mais fortes as fundanense, que venceram por claros 5-1.

 

Na parte da tarde começou por se realizar o jogo para atribuição do 3º e 4º lugares no torneio. Defrontaram-se as vencidas da parte da manhã e, neste caso, a equipa algarvia do Padernense impôs-se às ribatejanas de Riachos, por 3-1, depois foi a vez de se defrontarem as vencedoras dos jogos da manhã, para se encontrar a campeã do torneio. A equipa fundanense, com muito mais experiência, não deixou de se impor e venceu, com todo o merecimento, por 3-1. Ao intervalo já venciam por duas bolas a uma.

 

A classificação do torneio ficou assim ordenada: 1º AD. Fundão, 2º Escola de Setúbal, 3º Padernense e 4º Riachense.

 

A jogadora ANA Rita Nascimento da Escola de Setúbal foi a jogadora mais concretizadora, com quatro golos apontados, a guarda-redes menos batida foi a fundanense, Joana Santos, com apenas 2 golos sofridos, a melhor jogadora do Torneio foi Vera Raimundo, do Riachense, ex-equo com Rute Duarte, da ADF, Ana Marques, ADF e Ana Rita Nascimento da Escola de Setúbal. A equipa vencedora do prémio fair-play foi a equipa que veio do Algarve, o Padernense, que registou apenas 7 faltas durante os dois encontros.

 

A equipa fundanense, que se exibiu de forma muito promissora, deu uma imagem muito nítida daquilo que se espera que consiga na Taça Nacional.

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados