RCB/TuneIn
Terテァa, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDテグ EM ISOLAMENTO DEVIDO A CASO DE COVID-19
Rádio Cova da Beira
Uma semana depois do inテュcio dos trabalhos para a テゥpoca 2020-21, plantel e equipa tテゥcnica de futsal da Associaテァテ」o Desportiva do Fundテ」o estテ」o em completo isolamento, em Castelo Novo (local onde estテ。 a decorrer o estテ。gio de prテゥ-テゥpoca), depois de um jogador ter testado positivo para a Covid-19. O teste foi conhecido no テコltimo sテ。bado.
Por Miguel Malaca em 25 de Aug de 2020

O Município do Fundão informou que se trata de um cidadão estrangeiro.

A RCB sabe também que é um dos recentes reforços da equipa futsalista, e que veio do Brasil na semana passada (não foi divulgado o nome).

“O jovem trazia um teste negativo feito no Brasil. Ele ficou recolhido (juntamente com os compatriotas), mas após dois dias registou um pico de febre. Fomos ao hospital e acusou positivo. Ainda está internado, por precaução, mas encontra-se sem sintomas neste momento”, adianta Rui Quelhas, ao JF.

Recorde-se que na passada semana, a restante equipa e staff foram testados com resultados negativos.

Ainda assim, as autoridades de saúde decretaram a quarentena à equipa, e como tal, os jogadores não têm podido treinar no pavilhão municipal do Fundão.

O plantel faz, nesta altura, apenas trabalho físico no local de estágio.

“Não conseguimos controlar tudo. Infelizmente esta é uma situação que vai acontecendo um pouco por todo o lado. O importante é cumprirmos todas as regras sanitárias, seguirmos as recomendações e aguardarmos a luz verde para voltar ao pavilhão”, conclui o presidente do clube beirão.

Entretanto, a Desportiva do Fundão, estava convidada a participar no próximo fim de semana, num torneio em Vila Real em Trás-Os-Montes.

Devido à situação criada, os fundanenses cancelaram a sua presença na competição.

Assim, o primeiro jogo de pré-época da equipa da 1ª divisão, fica agora marcado para 5 de setembro, em casa, frente ao Ferreira do Zêzere da 2ª divisão.

Entretanto, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 28, às 18h, na Cidade do Futebol, e à porta fechada, o sorteio da 1ª fase da Liga Placard 2020-21.

O Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Futsal, começa a 3 de Outubro.

# Notícia alterada 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados