RCB/TuneIn
Quarta, 28 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVILHÃ: TRANSPORTES PÚBLICOS SEM ALTERAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã assegura, em comunicado, que o serviço de transporte público de passageiros vai ser assegurado por um novo operador que vai assumir funções até que esteja concluído o concurso público internacional para o novo sistema de mobilidade do município.
Por Nuno Miguel em 25 de Aug de 2020

Outras da categoria:

A autarquia refere que “de forma inesperada no final do mês de Julho” foi confrontada “com a indisponibilidade da actual concessionária,” a “Covibus” para assegurar a continuidade dos transportes “através de um novo contrato de prestação de serviços a partir do dia um de Setembro”. A situação levou o município a encontrar um novo prestador de serviços “com os transportes a serem realizados com os mesmos horários e bilhética aplicada”.
O município acrescenta que o novo serviço vai ser contratado “até que esteja concluído o concurso público internacional para o novo sistema de mobilidade da Covilhã que vai incluir todos os meios e equipamentos de mobilidade da cidade como os elevadores e funiculares, o estacionamento, os autocarros e as bicicletas”. Um processo que deve estar concluído no início de 2021.
Neste comunicado, a câmara da Covilhã refere que em relação aos transportes suburbanos, que estão sob a alçada da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela “os serviços essenciais que têm sido prestados terminam a 15 de Setembro”. O município espera que a partir dessa data “os operadores retomem os horários e carreiras regulares para as quais têm autorização de operação”.
A câmara da Covilhã solicita ainda a compreensão para “eventuais transtornos que a mudança de prestador de serviços venha a originar” e solicitando aos utilizadores “a melhor compreensão para as falhas que, porventura, se venham a verificar, sobretudo na fase inicial, certos que rapidamente se esbaterão as dificuldades”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados