RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JUDO: 5 ATLETAS ALBICASTRENSES EM ESTÁGIO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A equipa técnica da Federação Portuguesa de Judo, na qual, a albicastrense e Selecionadora Nacional Sénior Feminina, Ana Hormigo, faz parte, remarcou, pós confinamento da Covid-19, para estes três de verão (tudo começou no passado dia 24 de junho) a realização de vários Estágios de Competição na cidade de Coimbra, com o objetivo de retomar os treinos das diferentes equipas nacionais.
Por Miguel Malaca em 24 de Aug de 2020

Com o objectivo de retomar os treinos com todas as normas de segurança garantidas, a primeira semana decorreu de 24 a 27 de junho com apenas meia dúzia de judocas.

Sete semanas depois, mais de 100 atletas estão integrados.

Desde Junho, que a ex-atleta olímpica Ana Hormigo conta com a presença de cinco albicastrenses nos vários estágios:

Adriana Torres, campeã nacional de cadetes (sub18), Maria Inês Rosário (2ª semana) e com as campeãs nacionais de Cadetes, Matilde Gonçalves, Bárbara Carriço e Ângela Carriço (5ª semana).

Todas estas judocas fazem parte da Escola de Judo Ana Hormigo, e até final deste mês de agosto, continuam a participar nos estágios/treinos das Equipas de Cadetes (sub18), Juniores (Sub 21) e Seniores Femininos.

Todos os judocas e respetiva equipa técnica são submetidos semanalmente a testes Covid19 e cumprem o protocolo estipulado para o efeito, para poderem realizar os treinos bidiários no Estádio Universitário de Coimbra. 

Desde do dia 20 de julho, a Equipa Olímpica do Brasil, está também a estagiar com a Equipa portuguesa, após protocolo assinado, entre as Federações Nacionais e Comités Olímpicos dos respectivos dois países. 

Até final do mês, vão chegar mais atletas aos estágios, nomeadamente, judocas internacionais espanhóis.

Os estágios continuam a decorrer até 31 de agosto, na "Cidade do Mondego", cumprindo um total de 10 semanas de ações nacionais com atletas que estão já a preparar o regresso às competições nacionais no final de setembro e a presença nos próximos Europeus, em todos os escalões, agendados para novembro.

Recorde-se, por último, que as judocas alcainenses, Matilde Gonçalves e Bárbara Carriço, já garantiram os mínimos para o Campeonato da Europa de Cadetes (Sub18), cuja competição está marcada para Fevereiro de 2021.

A Escola de Judo Ana Hormigo, cumprindo o plano de trabalho previsto para este ano (pós novo coronavírus), realizou entretanto, na vila de Alcains, o XI Estágio de Verão 2020, no passado mês de Julho.

A actividade realizou-se nas instalações no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains, onde foram asseguradas todas as condições para a prática da modalidade, num espaço amplo e com 3 áreas de competição montadas para o efeito. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados