RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II LIGA: SCC VENCE TROFENSE E SILVA TERMINA CARREIRA
Rádio Cova da Beira
A vinte dias do início da Campeonato da II Liga (13 de setembro), o Sporting da Covilhã já disputou até ao momento na pré-época 2020-21, cinco jogos. O último realizou-se no passado sábado em Fornos de Algodres, à porta fechada, frente ao CD Trofense(CdP). Os serranos venceram por 6-3, com golos de Daffé, Jean Filipe(reforço), Inussah, João Cardoso(reforço), Jaime, e Evaristus(reforço).
Por Miguel Malaca em 24 de Aug de 2020

Recorde-se que em jogos anteriores, a equipa de Daúto Faquirá, empatou com o Leixões(0-0), e Ac. Viseu(1-1), venceu a equipa Sub 23 do Portimonense por 3-1, e perdeu por 1-0, frente ao Sp. Farense.

Entretanto, e tal como a RCB avançou no início de agosto, infelizmente para Santiago Silva, o futebol terminou por motivos de saúde.

O avançado tinha ainda contrato com o Sp. Covilhã, mas os últimos exames médicos efectuados confirmaram um problema cardíaco, e o  internacional santomense, de 34 anos, foi assim aconselhado pelos médicos, a colocar um ponto final na carreira depois do problema de saúde detectado a meio da época transacta.

O jogador confirmou a decisão à Visão Desportiva São Tomé e Príncipe. 

Recorde-se que o atleta caiu inanimado no Estádio D. Afonso Henriques na 1ª parte, frente ao Vitória Sport Clube (Guimarães), num jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, a 21 de dezembro passado (os serranos perderam por 3-0, numa partida em que o treinador foi Paulo Gomes, após saída de Ricardo Soares para o Moreirense).

A partir desse momento, o jogador nunca mais disputou nenhum encontro, realizando à posteriori, diversos exames médicos que ditaram agora o fim da carreira do atleta.

Lembramos que aquando a assembleia geral do Sporting da Covilhã, a 8 de julho, o presidente José Mendes, referiu que Silva era, na altura, uma das dúvidas quanto ao plantel e que o clube “estava à espera da última consulta para saber se pode jogar ou não”.

Santiago Silva, avançado, ao longo de 16 anos de carreira, vestiu a camisola de Sport Progresso, Infesta, Nogueirense, Padroense, Paços de Ferreira, União da Madeira, Bravos do Maquis, Cinfães e Coimbrões.

Chegou ao Sporting Clube da Covilhã na temporada 2019/20.

O jogador disputou 13 jogos ao serviço dos serranos, e marcou dois golos.

Os Leões da Serra vão conhecer os seus adversários na LigaPro 2020-21, na próxima sexta-feira, 28 de agosto, dia da realização dos sorteios da Liga Portugal (futebol profissional). 

 

# Título alterado 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados