RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UEPS DA GNR PROLONGA PRESENÇA EM PROENÇA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
A Unidade Especial de Protecção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR) assinou recentemente com a câmara municipal de Proença-a-Nova (Castelo Branco) o contrato de comodato que prolonga a colaboração entre ambas as entidades.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Aug de 2020

Outras da categoria:

O documento é assinado no âmbito da instalação daquela unidade especial no aeródromo de Proença-a-Nova, para combate a fogos florestais. Desde Julho de 2018 até à passada sexta-feira (21 de Julho 2020), a UEPS da GNR realizou 163 missões helitransportadas, 104 em ataque inicial a incêndios e 50 em ataque ampliado.

 

Quanto a situações com recurso a viaturas, a unidade conta com uma média, desde 2018, 16 incêndios florestais, cerca de 200 patrulhas em missão preventiva e fiscalização com uma média anual de 265 patrulhas, duas mil horas de patrulhamento e 30 mil quilómetros efectuados anualmente.

 

 

De acordo com o JN, que cita o o presidente da câmara municipal de Proença-a-Nova, o contracto assinado entre as duas entidades "garante a condição de continuidade no médio prazo, reforçando aquele que é o dispositivo permanente no concelho para a defesa da floresta contra os incêndios florestais", afirma João Lobo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados