RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“LIFE WOLFLUX” COLOCA PAINEL NO SABUGAL
Rádio Cova da Beira
A instalação de painéis e mesas informativas em pontos-chave na área do projeto é uma das missões do projeto LIFE WolFlux para ajudar a disseminar a informação do projeto e dá-lo a conhecer ao público local. O primeiro já se encontra instalado.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Aug de 2020

Outras da categoria:

No início do mês, a Rewilding Portugal,  instalou o primeiro painel informativo do projeto LIFE WolFlux no município do Sabugal, no parque central junto ao rio Côa. Este projeto visa promover as condições ecológicas e socioeconómicas necessárias para garantir a viabilidade a longo prazo da subpopulação de lobo ibérico a sul do rio Douro.

A instalação e a cerimónia de inauguração do painel contaram com vários membros da equipa da Rewilding Portugal, assim como um representante da Câmara Municipal do Sabugal.

Pedro Prata, líder de equipa da Rewilding Portugal, durante a inauguração proferiu algumas palavras sobre este primeiro painel instalado, agradecendo à Câmara Municipal do Sabugal e referindo que é um “momento muito importante para o projeto porque dá a conhecer o mesmo a toda a gente que aqui passar”. Destacou ainda a boa localização do painel, já que fica num “sítio magnífico onde muita gente vem passear e relaxar” no centro do Sabugal.

O projeto LIFE WolFlux, tem o objetivo de instalar um total de dez painéis e mesas informativas em pontos-chave e acessíveis ao público para ajudar a disseminar informação sobre o projeto e o trabalho que está a ser desenvolvido na região.

Este projeto está a ser coordenado pela Rewilding Portugal em parceria com a Universidade de Aveiro, Rewilding Europe, Zoo Logical e ATNatureza. É financiado pelo Programa LIFE da União Europeia e é co-financiado pelo Endangered Landscape Program, que é gerido pela Cambridge Conservation Initiative e é financiado pela Arcadia, um fundo filantrópico de Peter Baldwin e Lisbet Rausing.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados