RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ESCOLAS N?O FECHAM
O minist?rio da educa??o n?o vai levar por diante a inten??o de encerrar as escolas do 1? ciclo de Ma?ainhas e de Carvalhal Formoso, no concelho de Belmonte.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2010

Os estabelecimentos de ensino estavam sinalizados devido ao reduzido número de alunos, mas a autarquia não deu parecer favorável a esse encerramento sem que estejam salvaguardadas algumas situações como os transportes e a alimentação das crianças.

Na última reunião pública do executivo, o vice presidente da autarquia deixou a garantia de que "já recebei indicações da DREC no sentido de manter as escolas em funcionamento e de colocar professores naquelas duas escolas".

David Canelo, que é também director do agrupamento de escolas “Pedro Álvares Cabral” garante que a única escola que não vai abrir, no próximo ano lectivo, é a da Fonte do Ruivo em Caria "essa situação fica a dever-se à falta de alunos para a manutenção das duas escolas naquela vila pelo que no próximo ano vai apenas funcionar a escola de S. Marcos".

A escola do Fonte do Ruivo está há muito identificada como o local para a construção do centro educativo de Caria. A autarquia "já esperava que esta situação viesse a acontecer e por isso esperamos poder arrancar em breve com as obras" diz o presidente da câmara municipal.

Quanto a um eventual encerramento de escolas no ano lectivo 2011/2012, Amândio melo diz estar disponivel para negociar essa situação "desde que existam garantias por parte do ministério da educação quanto a alguns investimentos que é necessário fazer e também sobre questões muito concretas do nosso concelho como os transportes e o fornecimento de refeições".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados