RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA DE SÃO TIAGO NA FINAL DAS "7 MARAVILHAS DE PORTUGAL"
Rádio Cova da Beira
A Feira de São Tiago, da Covilhã, venceu a fase regional do concurso "7 Maravilhas da Cultura Popular", que esta sexta- feira decorreu no Jardim da República, em Penamacor. O certame é finalista do evento, que se realiza a 5 de Setembro, como representante do distrito de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2020

Com mais de 600 anos de existência, a Feira de São Tiago, na Covilhã, é uma das feiras mais antigas da Península Ibérica e foi a candidatura mais votada telefonicamente pelos espectadores da RTP, que transmitiu, esta sexta-feira de Penamacor,a sessão distrital de Castelo Branco

O cantor José Cid é o padrinho da candidatura da Covilhã que obteve a maioria dos votos.O criptojudaísmo de Belmonte ficou em segundo lugar e pode ainda ser  repescado. No programa que a TP transmitirá no próximos dia 16 de Agosto se saberá qual a escolha dos telespectadores.

Além destas duas candidaturas, estiveram também a concurso o madeiro de Penamacor (Vila Madeiro), o festival Chocalhos- Caminhos da Transumância (que se realiza em Alpedrinha), o cancioneiro tradicional da Beira Baixa (Sertã) e duas candidaturas do concelho de Castelo Branco: a Viola Beiroa e a festa de São João Baptista, em Monforte da Beira.

No final, o presidente da CMC, Vítor Pereira, dedicava o prémio a toda a equipa que elaborou a candidatura, aos covilhanenses e também a toda a região.

 

Oiça aqui:  https://audiomack.com/cova-da-beira/song/vp?fbclid=IwAR1Wlh0M4wEBoAaWwiHSFYByYxdckVUwDMuK9ivlvBeVC5HstCHYtmU7Y0I


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados