RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A-NOVA: FOODLAB RECRUTA ESPECIALISTAS
Rádio Cova da Beira
O laboratório colaborativo sediado em Idanha-a-Nova está a contratar colaboradores para sua equipa com o objectivo de investigar e experimentar o desenvolvimento das técnicas avançadas de produção de alimentos saudáveis e com potencial de sequestro de carbono.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Aug de 2020

Outras da categoria:

O CoLab Food4Sustaninability, também conhecido por FoodLab, abriu candidaturas em 13 posições especializadas. Segundo o laboratório colaborativo de Idanha, Portugal deve ser colocado na “vanguarda dos sitemas circulares de produção agroalimentar de baixo carbono”.

A unidade de Idanha-a-Nova mobiliza ainda recursos da academia, empresas, administração pública e associações do cluster agroalimentar e do desenvolvimento territorial da Beira Interior.

Aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o CoLab obteve um financiamento a cinco anos de 7,8 milhões de euros e prevê a criação de 20 postos de trabalho.

Parte substancial do trabalho de campo vai incidir sobre o Green Valley Food Lab, área de acolhimento empresarial de base rural, localizada em Idanha-a-Nova, com 55 empresas instaladas, 90% das quais a produzir já em modo biológico.

 

c/ Verónica Hilário 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados