RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"AMÁLIA - O FILME" PROJECTADO EM SOUTO DA CASA
Rádio Cova da Beira
No âmbito do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, na zona de lazer da Azenha da Figueira, em Souto da Casa (Fundão), esta sexta- feira, pelas 21:30H, há "Cinema ao Ar Livre" com a projecçao de "Amália - O Filme".
Por Paulo Pinheiro em 14 de Aug de 2020

História da mítica diva do fado, desde a sua infância, a precoce separação dos pais, a indiferença da mãe, a morte da irmã Aninhas e a relação com a irmã Celeste, até aos primeiros passos como fadista e à sua consagração. A sua primeira paixão com o guitarrista Francisco Cruz e a ruptura do primeiro casamento, a relação com o playboy Eduardo Ricciardi, que se envergonha das origens plebeias da fadista, e a admiração do banqueiro Ricardo Espírito Santo, o homem que Amália (Sandra Barata Belo) primeiro recusa e depois acredita que pode ser aquele que a salvará do triste fado dos seus desamores, mas que morre inesperadamente, tornando-se em mais um espinho da sua vida.

Uma vida marcada pelo sucesso, pela conquista dos palcos nacionais e estrangeiros, desde o Olympia francês até ao Coliseu no pós-25 de Abril, mas também cheia de tragédia: as traições, a doença, a presença constante da morte.

O filme de Carlos Coelho da Silva tem com intérpretes, entre outros, José Fidalgo, Sandra Barata, Ana Padrão, Maria João Abreu, António Pedro Cerdeira e Ricardo Carriço

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados