RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP QUER REALIZAR CAMPEONATOS FORA DO PA√ćS
Rádio Cova da Beira
Se a época desportiva 2019-20, devido à Covid-19, foi nefasta para a não realização das provas nacionais, a nova temporada, é nesta altura também para a FDIP, uma grande incógnita, motivada pela evolução da pandemia e eventual falta de neve na Serra da Estrela no próximo inverno. Poder realizar provas fora do país, é um desejo de Pedro Farromba há 11 anos.
Por Miguel Malaca em 14 de Aug de 2020

O presidente da direcção da Federação de Desportos de Inverno (Covilhã) confessa à RCB que "nesta altura é inadmissível não ser possível também realizar campeonatos fora do país. Portugal é o único país da Europa que ainda não conseguiu alterar a sua legislação nesse sentido, para que possamos organizar também no estrangeiro os campeonatos nacionais. É imperioso que isso aconteça, para bem dos desportos de inverno em Portugal. Tenho insistido há 11 anos, a esta parte, com o Governo, para que nos seja permitido realizar as competições no estrangeiro, até porque, por vezes, também não temos neve suficiente na Serra da Estrela, para poder calendarizar e organizar as provas na época de inverno. Até final do mandato, irei continuar a bater-me por essas alterações legislativas, e espero conseguir obtê-las". Afirmou à RCB.

 

À margem das competições, Pedro Farromba em declarações ao programa da RCB “Flagrante Directo” do passado sábado, acrescenta que em novembro próximo, "a direcção vai realizar mais uma edição da Gala FDI Portugal, e mesmo sem entregar troféus aos campeões 2019-20, porque não os houve, vamos no entanto, premiar todos aqueles que cá estão durante todo o ano, e têm trabalhado imenso, para o desenvolvimento dos desportos de inverno na região e país. Para além vamos também continuar a preparar a presença nas Olimpíadas de Inverno, dentro de dois anos, e espero eu, com a presença da maior delegação portuguesa de sempre nessa competição". Concluiu o líder da FDI Portugal.

 

Pedro Farromba, é presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal há 11 anos consecutivos, e termina o seu mandato em 2022.

 

O covilhanense acumula ainda as funções de vogal na Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal, liderado por José Manuel Constantino.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados