RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“OS VERDES” QUESTIONAM MAI
Rádio Cova da Beira
A deputada do Grupo Parlamentar “Os Verdes” na Assembleia da Republica, Mariana Silva, questionou o Governo através do Ministério da Administração Interna (MAI), sobre o horário de funcionamento do Posto Territorial de Caria (Belmonte).
Por Paulo Pinheiro em 13 de Aug de 2020

Outras da categoria:

Desde o dia 1 de Junho que o Posto Territorial da GNR de Caria encerra entre a meia-noite e as oito da manhã devido à falta de funcionários. Os Verdes referem que o Comando Territorial de Castelo Branco não informou a autarquia local nem a população da redução do horário o que provocou um descontentamento por parte do Município de Belmonte que antevê o encerramento definitivo do posto.

Mariana Silva efectuou várias questões ao Ministério da Administração Interna, que espera esclarecimentos, nomeadamente o motivo do fecho do posto durante o horário nocturno à reposição de efectivos.

“OS Verdes” salientam ainda que, de acordo com a Assembleia Municipal de Belmonte, desde 2018 que foi garantido pela GNR o “normal funcionamento do posto e que pelo menos o lugar deixado vago pelo militar integrado no GIP’s seria reposto”.

Entretanto, a vaga não foi ocupada, e a tarefa tem sido executada pelos sargentos de Belmonte ou do Teixoso.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados