RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIMBSE REDUZ APOIO NA AQUISIÇÃO DE PASSES
Rádio Cova da Beira
O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) vai reduzir o apoio concedido à aquisição de passes de transporte no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).
Por Paulo Pinheiro em 13 de Aug de 2020

Outras da categoria:

De um apoio de 40% para a aquisição de passes normais e de 60% caso o adquirente tivesse mais de 65 anos ou menos de 23, a ajuda concedida vai passar a ser de 50%, “mas limitado a pessoas em situação de carência económica que terá de ser comprovada pela Câmara Municipal da residência”, informa a CIMBSE em nota de imprensa. As novas regras vigoram para passes com validade posterior a um de setembro.

A Comunidade Intermunicipal fala de um apoio financeiro de 600 mil euros próprio para “a execução de um serviço mínimo de transportes essenciais no território”. Uma ajuda financeira que, acrescenta, serviu para fazer face a um “défice acentuado no setor de transportes públicos de passageiros” resultante da situação de pandemia.

A CIMBSE garante que vai continuar a desenvolver esforços para retomar a rede de transporte público existente antes da pandemia, prometendo inclusivamente para o futuro a “introdução de novos sistemas de transporte que possam corresponder mais adequadamente às necessidades de mobilidade das populações”. 

 

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados