RCB/TuneIn
Terça, 22 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: BENFICA CB INICIA ÉPOCA NUM MISTO DE EMOÇÕES
Rádio Cova da Beira
Dentro de uma estratégia de proximidade e colaboração que o clube pretende implementar esta época com todos os órgãos de comunicação social da região, Jorge Neves e Pedro Barroso do Benfica e Castelo Branco, deram esta semana uma entrevista à RCB. Ao repórter João Perquilhas, presidente e treinador, respectivamente, falam num misto de emoções, no começo de mais uma temporada "atípica" dizem.
Por Miguel Malaca em 13 de Aug de 2020

Outras da categoria:

Com um plantel de 23 jogadores, Jorge Neves refere que "a equipa está preparada para jogar na II Liga e/ou Campeonato de Portugal, em 2020-21. Aguardamos com expectativa a decisão na próxima segunda-feira, dia 17, da FPF e do TAD, relativamente à questão relacionada com as subidas administrativas de Vizela e Arouca à II Liga, e a providência cautelar interposta pelo Olhanense, contra essa decisão. Estamos nesta altura muito satisfeitos com o plantel que escolhemos em conjunto com o nosso treinador, tem experiência e juventude, não está fechado, e pronto para disputar, seja qual for o campeonato, independentemente de termos baixado também o orçamento. A equipa dá garantias de qualidade, e de realizar uma boa época, para dar alegrias aos sócios e adeptos", afirma o presidente do clube.

Num momento excepcional porque passamos actualmente no futebol português, devido à pandemia da Covid-19, o presidente do Benfica e Castelo Branco acrescenta que " de facto tivemos um final de época passada e estamos a ter agora um início de temporada 2020-21, muito atípica. Espero que as incertezas que temos nesta altura relativamente ao início do campeonato sejam dissipadas o mais rapidamente possível, incluindo a realização dos próprios testes ao novo coronavírus. Quem paga? Como vão ser feitos?. São cerca de 200 mil euros. É muito dinheiro para nós naturalmente. Queremos começar a fazer treinos de conjunto e fazer jogos de pré-época, e começar a jogar, cinco meses depois, o mais depressa possível, em setembro. Por tudo isto, é que foi muito importante começar a trabalhar já. Por isso, falar agora em objectivos, é complicado". Conclui Jorge Neves.

Entretanto, já esta quinta-feira, a FPF divulgou as datas das provas nacionais de futebol sénior masculino 2020-21.

II Liga - 13 de setembro - Campeonato de Portugal - 20 de setembro - Taça de Portugal - 1ª eliminatória - 27 de setembro.

Retomando as entrevistas dadas à RCB, por estes dois responsáveis, o treinador, num misto de emoções, refere à Rádio Cova da Beira que "sinto-me muito frustrado pelo términus do campeonato em março, e da maneira que foi, até porque estávamos na altura a atravessar um bom momento, estávamos a jogar muito bem, onde chegámos a ter um rendimento a roçar a excelência. Tínhamos inclusive a crença e a confiança de que iríamos atingir o play-off de acesso à II Liga. Não deixaram. No entanto, mesmo não concordando com o que foi decidido, só posso controlar o que é meu, e o que faço com o meu trabalho, que é treinar. A incerteza que existe actualmente no que diz respeito ao início da nova temporada, também é um sentimento agri-doce. Por outro lado, estou feliz, porque já nos deixaram trabalhar de novo. Ainda não sabemos quando vamos começar a jogar, nem em que campeonato será, mas já estamos a treinar, e vai ser assim, semana a semana, dia a dia. Prontos, no entanto, para realizar uma grande época". Disse.

No que diz respeito ao plantel, Pedro Barroso, refere que "o plantel é de qualidade e tem carácter, onde conseguimos manter 10 jogadores da época passada, saíram 14, mas entraram outros tantos, escolhidos com todo o cuidado em definir o perfil ideal, para aqueles que se juntaram a nós, continuar a fazer história no clube, para podermos atingir os nossos objectivos.  Tivemos a preocupação de escolher jogadores com ambição, e mais-valias. O plantel ainda não está fechado". Afirma o treinador.

O técnico albicastrense, que renovou contrato com o clube por mais uma época, faz ainda um apelo aos adeptos e sócios.

"Mesmo à distância, queremos contar com o apoio de todos os albicastrenses, sócios e adeptos, para que todos juntos consigamos atingir os nossos objectivos. Contamos com todos, pois queremos que sejam o nosso 12º jogador".

O Benfica e Castelo Branco trabalha desde da passada segunda-feira no Vale do Romeiro, com treinos individuais, e à porta fechada.

Ainda não são conhecidos jogos de pré-época. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados