RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: NOVA ENTIDADE GERE LAVANDARIAS DO SUCH
Rádio Cova da Beira
Está para breve um acordo que garanta a continuidade da laboração das lavandarias do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), situadas na Zona Industrial do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Aug de 2020

Na última reunião pública da Câmara Municipal do Fundão, o presidente da autarquia anunciou que até final de Agosto ou início de Setembro é anunciada uma nova entidades gestora que integra o município do Fundão, o Such, Misericórdias e outras IPSS.

A possibilidade de outros municípios da região poderem entrar no processo, nomeadamente a CMC, é admitida por Paulo Fernandes que garante que além dos 16 trabalhadores existentes vai ser necessária integrar naus funcionários.  

De acordo com o edil, que garante ter já transmitido ao sindicato e trabalhadores a decisão,  a estratégia passa por alargar a base de clientes na área da saúde, actualmente são o CHUCB e ULS de Castelo Branco, e tentar que unidades hoteleiras também aderiam ao projecto.

Recorde-se que em Junho deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares da Região Centro, denunciou que o SUCH ameaçava encerrar a unidade.

Uma semana depois, o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), garantia que não equacionava o despedimento de qualquer trabalhador, acrescentando que estavam a decorrer contactos com a Câmara Municipal do Fundão e operadores locais “de forma a consolidar uma solução”.

O caminho passa pela criação de uma nova entidade que vai gerir as lavandarias. 

Oiça as declarações do presidente da CMF: https://audiomack.com/cova-da-beira/song/such-3a…

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados