RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUTARCAS APLAUDEM MEDIDA
Os presidentes das Juntas de Freguesia do Barco, Coutada, Casegas, Ourondo, S?o Jorge da Beira e Vales do Rio apresentaram uma mo??o na ?ltima reuni?o da assembleia municipal onde enaltecem a postura seguida pela c?mara da Covilh? que rejeitou o encerramento das escolas do 1? ciclo naquelas localidades.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2010

Outras da categoria:

João Casteleira, presidente da junta de freguesia de Vales do Rio foi o porta voz da revolta sentida pelos autarcas "trata-se de uma medida completamente cega por parte do ministério da educação que pode contribuir para a morte das nossas aldeias; não podemos aceitar esta situação pois nenhum dos presidentes de junta foi chamado para discutir este problema e foram feitos avultados investimentos na melhoria do parque escolar".

Uma moção onde os autarcas mostram a sua "solidariedade para com a posição da câmara da Covilhã que decidiu não dar parecer favorável ao encerramento das nossas escolas; é uma postura que aqui enaltecemos pois, doutra forma, a desertificação das nossas aldeias vai cada vez ser mais preocupante".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados